top of page
TOPO.jpg
REC+IPO.gif
REC+CABO 2.gif
728X90PXLS.gif
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg

04/02/2026- Carnaval 2026 em contagem regressiva: estruturas do Marco Zero e Bairro do Recife quase finalizadas

  • Foto do escritor: Angelo Mota
    Angelo Mota
  • há 10 horas
  • 2 min de leitura

O Carnaval do Recife 2026 já está tomando forma nas ruas: a montagem dos palcos principais e a decoração temática do Bairro do Recife avançam em ritmo acelerado, com tudo previsto para ficar pronto até sábado (7 de fevereiro), de acordo com a Prefeitura do Recife.


O destaque vai para o Marco Zero, o coração da folia recifense. A estrutura começou a ser erguida ainda em janeiro e deve ser finalizada nos próximos dias. Este ano, o palco será o maior da história do carnaval local: 70 metros de comprimento na fachada, 18,5 metros de altura, com moldura totalmente revestida por painéis de LED e elementos luminosos integrados à cenografia, criando um visual moderno e tecnológico que combina perfeitamente com o tema “Carnaval do Futuro”.

Outros espaços centrais já estão operacionais ou quase prontos para as prévias:

  • Palcos da Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Cais da Alfândega e Rua da Aurora foram entregues ou já recebem eventos, com alguns ajustes de posicionamento para oferecer melhor visibilidade ao público.

A decoração do Bairro do Recife ganha vida com elementos suspensos e tecnológicos: pontes como a Giratória, Maurício de Nassau, Buarque de Macedo e Limoeiro recebem pórticos cobertos por painéis de LED, banners (cerca de 330 no total), totens (13 unidades) e iluminação cênica nas ruas do Bom Jesus, Madre de Deus, Alfredo Lisboa e Marquês de Olinda. Tudo projetado para valorizar o patrimônio histórico sem sobrecarregar o solo, reforçando a identidade visual futurista da festa.

A programação oficial rola de 14 a 18 de fevereiro (Sábado a Quarta de Cinzas), mas começa oficialmente no dia 11, com ensaios e prévias em 50 polos pela cidade e mais de 3 mil apresentações (a maioria com artistas locais), celebrando tradição, diversidade e inovação.

 
 
 

Comentários


bottom of page