Dengue em Pernambuco: Número de mortes sobe para quatro em 2025
- Angelo Mota
- 20 de jun.
- 1 min de leitura

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, em seu último boletim epidemiológico, que o estado registrou quatro mortes por dengue em 2025, com outras possíveis vítimas ainda em análise. Até agora, foram confirmados 4.620 casos da doença, incluindo 16 casos graves, segundo informações veiculadas pela mídia local. A taxa de incidência no estado é de 56,4 casos para cada 100 mil habitantes.
O cenário preocupante é impulsionado por fatores como chuvas frequentes e calor, que criam condições ideais para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A SES-PE destaca a importância de ações preventivas, como eliminar locais com água parada e procurar assistência médica ao notar sinais como febre intensa, dores articulares, desconforto atrás dos olhos, vômitos, náuseas ou erupções cutâneas.
A campanha de vacinação contra a dengue, voltada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, é uma medida essencial para conter casos graves. A população pode colaborar denunciando focos do mosquito pelo canal da Ouvidoria do SUS (0800.281.1520, de segunda a sexta, das 7h às 19h) ou pelo site da SES-PE. Acompanhe os boletins atualizados no portal oficial da Secretaria para mais detalhes.
Mantenha-se vigilante e ajude a proteger sua comunidade contra a dengue!









Comentários