top of page
TOPO.jpg
REC+IPO.gif
CABO+RECIFE.gif
CAMARAGIBE 08_25.gif
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg

20/08/2025- Entregadores do Recife protestam por mais segurança e condições dignas de trabalho

  • Foto do escritor: Angelo Mota
    Angelo Mota
  • 20 de ago.
  • 1 min de leitura

Na manhã de 20 de agosto de 2025, centenas de motoboys e entregadores por aplicativo se reuniram no Recife, Pernambuco, para exigir melhores condições de trabalho e maior segurança. O ato, coordenado pela Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Aplicativo de Pernambuco (Attape), começou às 5h no Campo do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, e incluiu bloqueios em diversas vias a partir das 6h30.


A categoria denunciou o aumento de crimes, como furtos de motos, bicicletas e celulares, que têm ocorrido principalmente à noite. Eles também criticaram as apreensões de motocicletas por estacionamento em locais supostamente irregulares e a ausência de diálogo com as autoridades estaduais. Uma nova mobilização estava programada para as 17h, com possibilidade de interrupções no sistema de metrô.


A Polícia Militar reforçou a segurança com 152 agentes e viaturas estrategicamente posicionadas em locais como as avenidas Caxangá, Agamenon Magalhães, Mascarenhas de Moraes, Abdias de Carvalho, BR-101 e PE-15. Nas redes sociais, mensagens incentivavam os manifestantes a cobrir placas das motos para evitar multas e a levar materiais como cartazes e pneus para destacar a importância do protesto.


Os entregadores reivindicam ações efetivas para garantir segurança, regulamentações que assegurem salários justos e proteção contra discriminação e assédio. A manifestação ecoa um descontentamento antigo da categoria, que enfrenta condições precárias de trabalho e pouca assistência das plataformas de aplicativos, um problema recorrente em diversas cidades brasileiras.

 
 
 

Comentários


bottom of page