top of page
TOPO.jpg
REC+IPO.gif
CABO+RECIFE.gif
CAMARAGIBE 08_25.gif
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg

05/10/2025- Pernambuco Inicia Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes em 6 de Outubro

  • Foto do escritor: Angelo Mota
    Angelo Mota
  • 4 de out.
  • 2 min de leitura

A partir de segunda-feira, 6 de outubro de 2025, Pernambuco dá início à Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo de imunizar aproximadamente 2 milhões de crianças e adolescentes até 15 anos. A iniciativa, que se estende até 31 de outubro, com o Dia D marcado para 18 de outubro, foca na atualização das cadernetas de vacinação para prevenir doenças como sarampo, poliomielite, febre amarela e HPV.

Metas e Público-Alvo

A campanha busca aumentar as coberturas vacinais e recuperar doses atrasadas, especialmente entre crianças a partir de 12 meses e adolescentes até 15 anos. Em Pernambuco, a vacinação contra HPV foi ampliada para jovens de até 19 anos até dezembro de 2025. O estado já registra avanços, com aumento de 17% na imunização contra pólio e quase 40% na tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) em 2025. Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo reforços contra Covid-19, estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Estratégias da Campanha

Municípios como Caruaru intensificarão a busca ativa de não vacinados, oferecendo doses em UBS urbanas e rurais. É necessário apresentar o Cartão SUS ou CPF e a caderneta de vacinação. O governo estadual, que aplicou 33,6 mil doses em escolas no primeiro semestre, conta com R$ 150 milhões do governo federal para ações de comunicação e planejamento local. O aplicativo Meu SUS Digital notificará milhões de usuários sobre a campanha, e a meta é alcançar 90% de cobertura vacinal.

Orientações

Pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação às UBS para avaliação. Informações adicionais estão disponíveis no site da Secretaria de Saúde de Pernambuco (saude.pe.gov.br) ou no aplicativo Conecte SUS.

 
 
 

Comentários


bottom of page