top of page
TOPO.jpg
REC+IPO.gif
CABO+RECIFE.gif
CAMARAGIBE 08_25.gif
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg
teste_V2.jpg

03/09/2025- Recife aprova projeto que cria "intervalo bíblico" nas escolas

  • Foto do escritor: Angelo Mota
    Angelo Mota
  • 3 de set.
  • 1 min de leitura

Na última segunda-feira, 1º de setembro de 2025, os vereadores do Recife aprovaram o Projeto de Lei nº 205/2024, proposto pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), que estabelece a Política de Combate à Intolerância Religiosa no Ambiente Escolar, popularmente chamada de “intervalo bíblico”. A medida permite que alunos se reunam no intervalo escolar para praticar sua fé, sem alterar a grade curricular, e incentiva atividades educativas sobre diversidade religiosa em instituições de ensino públicas e privadas.


Com grande apoio na votação, o projeto enfrentou resistência de três vereadoras: Cida Pedrosa (PCdoB), Jô Cavalcanti (PSOL) e Kari Santos (PT). Elas criticaram a exclusão de um trecho que garantia a liberdade inter-religiosa, alegando que a redação final privilegia o cristianismo e fere o princípio da laicidade estatal.


O projeto agora depende da aprovação ou veto do prefeito João Campos (PSB). A proposta tem gerado discussões, com defensores destacando a valorização da liberdade religiosa e opositores alertando para possíveis violações da neutralidade no ambiente escolar.

 
 
 

Comentários


bottom of page